Todos os Tipos de Telha

Todos os Tipos de Telha

 

É quase impossível conhecer todos os tipos de telha, mas é ideal que aprenda o máximo possível antes de escolher qual irá utilizar em um imóvel.

Principalmente pela telha representar uma das partes mais importantes partes do telhado, que por sua vez irá ajudar a proteger o imóvel, além ajudar a manter a temperatura em nível agradável e impedir infiltrações.

Eles irão poder permitir ou não a presença de caixas d’águas e placas de energia solar, entre muitas outras. Criando a necessidade de ter certeza de quais serão as necessidades antes que a construção comece a ser feita.

Em suma, existem telhas confeccionadas por materiais metálicos, essas que apresentam uma grande resistência e são leves. Assim como feitas de cerâmica, muito comuns, criam uma barreira térmica eficiente e também são conhecidas como telhas de barro.

Já as telhas de fibrocimento, no Brasil conhecidas como Brasilit ou amianto possuem um baixo custo, sendo resistentes e leves, apesar de que possuem uma difícil aplicação.

As telhas de PVC, possuem um dos melhores custos-benefícios entre todos os tipos de telha disponíveis. Possuindo um isolamento térmico razoável e é resistente a fatores naturais como tempestades.

 

Outros tipos de telha

 

Entre todos os tipos de telha a de concreto é uma das que mais se destacam, devido à variedade de cores e formatos. Além de absorver pouca água é garantir o conforto térmico.

A telha esmaltada já é conhecida por ser uma das mais belas, podendo possuir uma grande quantidade de cores, além de impedir infiltrações. Também é possível a utilizar em áreas de churrasqueiras como exemplo, pois podem possuir duas faces.

 

As telhas de vidro garantem uma boa iluminação, pois deixam uma maior quantidade de luz adentrar ao imóvel. É usado em locais que não irão possuir um forro e precisam de alguns cuidados especiais.

Já a telha de fibra poderá ser utilizada em conjunto com a de fibrocimento, aquecendo com alguma facilidade. O que a torna ideal para locais mais frios.

A telha de zinco também possui um bom custo-benefício, assim como resistência a fatores naturais tais como chuvas, tempestades, fortes ventos e outros. Apesar de que ela apresenta um isolamento térmico ruim, podendo estar deixando o imóvel aquecer muito ou ficar frio no inverso.

Entre em contato

 

A construção de todos os tipos de telha requer uma grande quantidade de cuidados e informações. Logo, é de suma importância estar possuindo um profissional para lhe auxiliar na escolha.

E para lhe ajudar a construir um telhado evitando problemas, separamos algumas dicas importantes, confira abaixo:

  • Confira trabalhos anteriores – antes de realizar uma escolha procure por imóveis que já utilizem determinada telha.
  • Construa com o melhor material par cada obra – sempre compre o melhor material, avaliando a qualidade do mesmo com um profissional.
  • Mantenha a obra simples – a simplicidade e objetividade em uma obra não apenas a facilita, mas evita problemas e a torna mais rápida.
  • Tire suas dúvidas – caso possua qualquer dúvida sobre todos os tipos de telha ou deseje construir, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco.