Telhado Estrutura Tipo Tesoura

Telhado Estrutura Tipo Tesoura

 

O telhado estrutura tipo tesoureira está sendo bastante procurado atualmente, tanto por sua beleza quanto seus muitos benefícios.

Sendo uma estrutura triangular que utilizada duas águas, cada uma caindo para um lado. Também possui uma viga em treliça plana vertical e armações como uma rede de triângulos.

Esse tipo de telado será normalmente feito de madeira, podendo suportar eventos naturais, tais como chuvas de granizo, tempestades e fortes ventos.

Outro benefício do telhado estrutura tipo tesoureira é a facilidade para ser construindo, utilizando menos mão de obra e poucos materiais, logo, o seu custo se torna ainda menor. Principalmente quando comparado às outras opções disponíveis.

Também é necessário ter em mente que nem todo o telhado será construído com madeira, mas também irá possuir metais, cerâmica, policarbonato entre muitos outros. Apesar de que os materiais irão variar dependendo das necessidades do imóvel.

Por fim, esse telhado é uma excelente escolha quando há a necessidade de construir com qualidade, resistência e beleza. Além possuir uma boa ventilação devido a seu espaço, mesmo quando não existem lajes ou forros. O que também contribui para uma boa instalação de caixas d’água e aquecedores.

E por sua facilidade, muitas pessoas se arriscam a construir sozinhas, o que pode ocasionar inúmeros acidentes, visto que é estrutura possui a função mais importante no telhado e apenas pode ser calculada corretamente por um profissional.

 

Como funciona a construção de telhado estrutura tipo tesoureira

 

O telhado estrutura tipo tesoureira possui inúmeras maneiras de ser feita, visto que cada tipo de imóvel terá uma necessidade diferente que precisa ser atendida.

É importante que o trabalho siga as medidas de segurança necessárias, garantindo a qualidade e integridade do ambiente.

Apesar das diferenças que o telhado estrutura tipo tesoureira pode apresentar, existem algumas etapas importantes que serão comuns a todos os tipos de trabalhos, tais como:

  • Projeto – Irá garantir o sucesso da obra, uma vez que possui a função de desenhá-la seguindo cálculos precisos.
  • Planejamento – Mesmo em obras pequenas ainda é necessário estar realizando o planejamento, para que nada deixe de ser feito.
  • Orçamento – Nesse momento os recursos monetários serão administrados, garantindo um bom uso do mesmo.
  • Construção – Os trabalhos irão começar a ser realizados nesse momento.

 

 

Entre em contato

 

O telhado estrutura tipo tesoureira irá possuir inúmeras vantagens, principalmente quando comparada a outros tipos. Se tornando um excelente investimento para todos os tipos de pessoas.

Além de já estar sendo utilizado por muitos anos, facilitando encontrar profissionais qualificados e materiais de qualidade, tornando todo o trabalho mais rápido e prazeroso.

E para que possa estar fazendo o telhado estrutura tipo tesoureira sem problemas, selecionamos algumas das melhores dicas, as confira abaixo:

  • Compre grandes quantidades de materiais de construção – irá lhe ajudar a poupar dinheiro devido as promoções para grandes compras
  • Pesquise outras obras – Procurar obras como a que deseja irá lhe ajudar a entender melhor como o trabalho deve ser feito
  • Pense no futuro – É preciso ter em mente que qualquer obra será um investimento, este que deve sempre ser planejado na curto e longo prazo
  • Tire suas dúvidas – caso possua dúvidas sobre construção de telhado estrutura tipo tesoureira ou queira construir, entre em contato conosco.