Telhado Embutido

Telhado Embutido

 

O telhado embutido se tornou um dos mais queridos nos últimos anos, podendo ser visto – ou pelo menos imaginado – em quase todo os lugares.

E se ainda não encontrou com um deles, foi apenas por não saber que eles existem, porque assim como o nome sugere eles ficam embutidos na estrutura do imóvel, ou seja, o telhado está na casa, mas ninguém pode vê-lo.

Sendo o seu uso mais comum em casas modernas que utilizam linhas mais retas e áreas quadradas, o que não pode ser combinado adequadamente com um telhado comum.

Por isso o telhado embutido surgiu, como uma alternativa estilística para garantir a boa estética do imóvel, sem que os benefícios dos telhados sejam perdidos.

Outro grande uso desse tipo de telhado está transformação de um imóvel residencial para comercial, visto que uma grande estrutura de telhas não passa a seriedade que uma empresa necessita.

Com um telhado embutido o imóvel pode ser facilmente convertido sem que grandes quantidades de dinheiro seja utilizado.

Já os benefícios desse telhado, além da parte estética também pode ser encontrado na economia que proporcionam. Pois utilizam menos madeiras ou estruturas metálicas, visto que a inclinação do será mínima.

Por fim, deve-se ter em mente que nem todos os tipos de casa podem fazer uso desse telhado, por isso é sempre recomendado estar entrando em contato com um profissional e retirar as dúvidas antes de se decidir.

Como funciona a construção de telhado embutido

 

O telhado embutido irá poder estar sendo feitas de inúmeras maneiras, dependendo das particularidades e necessidades de cada tipo de imóvel.

Logo, é importante que o trabalho seja feito seguindo medidas de segurança e qualidade, dessa maneira garantindo a integridade do ambiente e um trabalho finalizado com sucesso.

Apesar das diferenças que o telhado embutido pode apresentar, existem algumas etapas importantes que serão comuns a todos os tipos de trabalhos, tais como:

  • Projeto – Irá garantir o sucesso da obra, uma vez que possui a função de desenhá-la seguindo cálculos precisos.
  • Planejamento – Podem ser simples, mas ainda precisam ser projetos levando uma série de características em consideração.
  • Orçamento – Irá realizar o controle dos recursos monetários garantindo que não sejam utilizados em demasia.
  • Construção – Os trabalhos irão começar seguindo o planejamento e as etapas anteriores.

 

Entre em contato

 

O telhado embutido irá possuir inúmeras vantagens, principalmente quando comparada a outros tipos. Se tornando um excelente investimento para todos os tipos de pessoas.

Além de estar sendo utilizado por anos, o que torna mais fácil a obtenção de bons profissionais, assim como materiais de qualidade.

Para que possa fazer o telhado embutido sem problemas, separamos algumas das dicas mais importantes, confira abaixo:

  • Compre grandes quantidades de materiais de construção – Irá lhe permitir aproveitar promoções exclusivas e economizar dinheiro
  • Pesquise outras obras – Irá ajudar a entender como a obra irá ficar quando finalizada
  • Pense no futuro – Para que não possua problemas no futuro, é importante o estar levando em consideração antes de uma obra.
  • Tire suas dúvidas – caso possua dúvidas sobre construção de telhado embutido ou queira construir, entre em contato conosco.