Telhado em Alumínio

Telhado em Alumínio

 

O telhado em alumínio é um dos mais procurados no Brasil, principalmente por possuir um excelente custo-benefício e boa durabilidade.

Sendo a sua facilidade para ser instalado outro fator de grande influência, visto que reduz custos com mão de obra e acelera todo o processo.

Ele é muito utilizado em áreas residenciais, podendo ser encontrado em casas, garagens e outros, além de áreas agrícolas e industriais. O que ocorre devido à alta resistência a fatores climáticos, podendo ser utilizado por anos sem a necessidade de manutenções frequentes.

Sua grande durabilidade é o que mais atrai pessoas, pois se comparado a outras opções do mercado, ele se mostra mais resistente, além de não ser preciso realizar medidas preventivas como no caso do telhado comum.

Outro ponto que deve ser observado é o peso de suas telhas, que por serem mais leves permitem a utilização de estruturas menores e duradoras. E por possuírem um valor acessível é possível estar aumentando ainda mais a resistência da estrutura.

No entanto, é preciso ter em mente que as telhas irão criar um efeito estufa, mesmo que refletindo a luz do sol. O que pode ser resolvido utilizando um isolamento térmico, normalmente composto de isopor, gesso ou madeira.

Por fim, deve-se ter em mente que o alumínio será muito recomendado em áreas comerciais, podendo ser utilizado em supermercados, fábricas e shoppings com perfeição.

 

Como funciona a construção de telhado em alumínio

 

O telhado em alumínio irá poder estar sendo feitas de inúmeras maneiras, dependendo das particularidades e necessidades de cada tipo de imóvel.

É importante que o trabalho siga as medidas de segurança necessárias, garantindo a qualidade e integridade do ambiente.

Apesar das diferenças que o telhado em alumínio poderá possuir, ainda é possível encontrar algumas etapas que serão comuns a todos os tipos de trabalhos, tais como:

  • Projeto – De grande importância, deve estar presente em todos os tipos de obras para garantir a qualidade e segurança da mesma.
  • Planejamento – Durante essa etapa todos os trabalhos e processos serão definidos para sejam realizados com eficiência.
  • Orçamento – Obras pequenas também necessitam de um orçamento, sendo essencial para o sucesso da construção.
  • Construção – Será o momento onde a obra começará a ser feita seguindo o que foi definido nas etapas anteriores

 

 

Entre em contato

 

O telhado em alumínio na maior parte dos casos irá precisar de poucos recursos, ficando pronto em pouco tempo com segurança e qualidade. Principalmente quando feito por profissionais.

Além de estar sendo utilizado por anos, o que torna mais fácil a obtenção de bons profissionais, assim como materiais de qualidade.

E para que possa estar fazendo o telhado em alumínio sem problemas, selecionamos algumas das melhores dicas, as confira abaixo:

  • Compre grandes quantidades de materiais de construção – é uma excelente forma de economizar dinheiro aproveitando promoções.
  • Pesquise outras obras – Ideal para retirar dúvidas e entender como o trabalho será realizado.
  • Pense no futuro – construção é um tipo de investimento, logo, deve-se pensar nas utilizações do imóvel antes de construir.
  • Tire suas dúvidas – caso possua dúvidas sobre construção de telhado em alumínio ou queira construir, entre em contato conosco.