Telhado Autoportante

Telhado Autoportante

 

O telhado autoportante é uma tendência, sendo muito procurado por empresas que desejam construir ou reformar áreas com vãos livres com qualidade e resistência.

Além deles serem mais leves do que as demais opções, possuindo ou não inclinações. E para facilitar ainda mais, é possível os estar dobrando de acordo com a necessidade do imóvel.

Outra vantagem é menor necessidade de profissionais, uma vez que grandes estruturas não serão necessárias.

O telhado autoportante é sem dúvida uma das melhores opções na hora de construir, principalmente por estar sendo sempre atualizado com novos usos o tornando ainda mais acessível.

Apesar de o custo-benefício do material sempre foi excelente.

O seu uso é sempre recomendado para galpões, por possuir uma aplicação rápida e representar uma forma de economia.

No entanto, é necessário ter em mente que o material ainda é relativamente novo, precisando ser utilizado por profissionais experientes para garantir seus benefícios e uma boa utilização.

A dica é sempre construir com uma construtora que possua bastante experiencia nesse tipo de construção.

Por fim, o material é ideal para galpões de grande porte, podendo ter uma mínima inclinação de 2%, sendo leve e duradouro. Podendo ser montado utilizando um conjunto de fixação de porcas e arruelas de pressão;

Já o fechamento lateral também deve receber atenção e irá variar dependendo do tipo do imóvel. Além de ser importante que todos os cálculos e escolhas referentes a utilização dos materiais seja feita por um engenheiro.

 

Como funciona a construção de telhado autoportante

 

O telhado autoportante irá poder estar sendo feitas de inúmeras maneiras, dependendo das particularidades e necessidades de cada tipo de imóvel.

Logo, é importante que o trabalho seja feito seguindo medidas de segurança e qualidade, dessa maneira garantindo a integridade do ambiente e um trabalho finalizado com sucesso.

E mesmo com algumas diferenças, ainda existirão etapas que devem serão comuns a todos os tipos de obras.

  • Projeto – Irá garantir o sucesso da obra, uma vez que possui a função de desenhá-la seguindo cálculos precisos.
  • Planejamento – Durante esse momento, todos trabalhos e profissionais serão definidos e organizados para a execução.
  • Orçamento – Nesse momento os recursos monetários serão administrados, garantindo um bom uso do mesmo.
  • Construção – momento de execução do que foi planejado e definido.

 

Entre em contato

 

O telhado autoportante leva muitos benefícios para uma construção, além de ser uma excelente opção para construir com qualidade rapidamente.

Além de já estar sendo utilizado por muitos anos, facilitando encontrar profissionais qualificados e materiais de qualidade, tornando todo o trabalho mais rápido e prazeroso.

E para lhe ajudar com o telhado autoportante evitando problemas, separamos algumas dicas importantes, confira abaixo:

  • Compre grandes quantidades de materiais de construção – é uma excelente forma de economizar dinheiro aproveitando promoções.
  • Pesquise outras obras – É importante para compreender como o trabalho será feito
  • Pense no futuro – construir não é diferente de fazer um investimento, por isso se cerifique que tudo está sendo feito da maneira correta.
  • Tire suas dúvidas – caso possua dúvidas sobre construção de telhado autoportante ou queira construir, entre em contato conosco.