Revestimento em Pedra

Revestimento em Pedra

 

O revestimento em pedra é uma das melhores opções quando se deseja construir com qualidade e boa aparência.

Principalmente por haverem dezenas de opções em qualquer casa de construção. Cada uma delas possuindo diferentes características e benefícios, algumas são mais frias sendo ideias para climas mais quentes, outras irão podem ser utilizadas em seu estado mais puro.

Logo, quando se decide utilizar o revestimento em pedra deve-se saber exatamente quais são as necessidades do ambiente, como ele será utilizado e por quem. Se ele estiver em um local público por exemplo, aqueles com uma maior abração será a melhor escolha.

Outro ponto que deve ser observado é a alta resistência que as pedras normalmente possuem, podendo resistir a impactos e pequenas acidentes sem grandes problemas, apesar de que sempre deve conferir se a pedra escolhida é mais frágil ou resistente.

Em suma, atualmente é possível estar obtendo pedras como Basalto, Pedra Ferro, São Tomé, Goiana, Mármore, Arenito e muitas outras. Em diferentes formatos e tamanhos.

Já quando se trata de limpeza, a maioria das pedras não necessitam de mais do que um pano molhado, apenar de algumas podem requerer alguns produtos exclusivos para que possuam ainda mais brilho.

Por fim, o revestimento em pedra é um ótimo investimento para construir com qualidade sem abrir mão da beleza.

 

Como funciona a construção de revestimento em pedra

 

O revestimento em pedra pode ser realizado de diversas formas, uma vez que cada trabalho irá possuir suas próprias necessidades e características.

É importante que o trabalho siga as medidas de segurança necessárias, garantindo a qualidade e integridade do ambiente.

Mesmo havendo diferenças, o revestimento em pedra ainda possui algumas etapas comuns que podem ser encontradas em qualquer tipo de obra.

  • Projeto – Para garantir o sucesso da obra, é de suma importância que exista um projeto.
  • Planejamento – Irá possuir a função de organizar e definir os trabalhos que devem ser feitos assim como o momento de cada.
  • Orçamento – Irá realizar o controle dos recursos monetários garantindo que não sejam utilizados em demasia.
  • Construção – Os trabalhos irão começar a ser realizados nesse momento.

 

Entre em contato

 

Sabendo da importância de um revestimento em pedra, é necessário conhecer algumas de suas particularidades. Além de estar ciente dos aspectos legais que irão reger esse tipo de construção.

Além de já estar sendo utilizado por anos, facilitando a obtenção de profissionais capacitados, assim como materiais de qualidade. O torna todo o trabalho mais rápido e gratificante.

Para que possa fazer o revestimento em pedra sem problemas, separamos algumas das dicas mais importantes, confira abaixo:

  • Compre grandes quantidades de materiais de construção – é uma excelente forma de economizar dinheiro aproveitando promoções.
  • Pesquise outras obras – Irá ajudar a entender como a obra irá ficar quando finalizada
  • Pense no futuro – construção é um tipo de investimento, logo, deve-se pensar nas utilizações do imóvel antes de construir.
  • Tire suas dúvidas – caso possua dúvidas sobre construção de revestimento em pedra ou queira construir, entre em contato conosco.