Piso Parquet ou Taco

Piso Parquet ou Taco

 

O piso parquet ou taco são muitos similares, possuindo poucas diferenças o que pode confundir algumas pessoas. Apesar de que eles atualmente são alguns dos tipos de pisos mais procurados em todo o Brasil.

Principalmente o piso parquet, visto que ele já é utilizado desde a era Vitoriana, sendo um dos mais desejados na época, apesar de que apenas a alta classe e a realeza podiam se dar ao luxo de os obter.

Esse tipo de piso é feito de madeira, mais especificamente ipê, pau-marfim, jatobá, cumaru e perobinha, que possuem uma boa resistência e podem ser obtidas de forma legalizada sem fazer mal para o meio ambiente.

Já o piso taco é feito do mesmo tipo de madeira que o parquet, também possuindo qualidade e resistência.

A principal diferença entre os dois tipos de piso é o tamanho dos mesmos. Sendo ambos utilizados para formar desenhos geométricos e minuciosamente planejados. O que apenas aumenta a beleza da madeira, tornando todo o piso mais elegante e clássico.

Em suma, é possível ver o piso parquet ou taco como uma forma de construir com qualidade, elegância, preservando o meio ambiente e valorizando tais formas consagradas ao passar dos anos.

Por fim, mantenha em mente que esse tipo de piso necessita de profissionais experientes e capacitados, caso contrário, é possível os benefícios e a elegância que possuem não estejam presentes no trabalho final.

 

Como funciona a construção de piso parquet

 

A construção de piso parquet ou taco possui inúmeras maneiras de ser feita, visto que cada tipo de imóvel terá uma necessidade diferente que precisa ser atendida.

Sendo importante estar realizando as atividades seguindo todas as medidas de segurança, garantindo a qualidade e integridade do imóvel.

Apesar das diferenças que o piso parquet ou taco poderá possuir, ainda é possível encontrar algumas etapas que serão comuns a todos os tipos de trabalhos, tais como:

  • Projeto – Para garantir o sucesso da obra, é de suma importância que exista um projeto.
  • Planejamento – O sucesso de uma obra, mesmo simples irá depender do quão bem ela foi planejada.
  • Orçamento – Controla o uso do dinheiro na obra, garantindo que não seja utilizado em demasia.
  • Construção – Os trabalhos irão começar seguindo o planejamento e as etapas anteriores.

 

Entre em contato

 

O piso parquet ou taco possui uma imensa variedade de benefícios, apresentando boa resistência e durabilidade.

Assim como já está sendo utilizado por muitos anos, o que torna mais fácil a obtenção de bons materiais e profissionais experientes. Tornando a obra mais tranquila.

Para lhe ajudar com a piso parquet evitando problemas, escolhemos algumas dicas importantes, as confira abaixo:

  • Compre grandes quantidades de materiais de construção – permite que possa aproveitar promoções exclusivas para compradores de maiores quantidades.
  • Pesquise outras obras – Em caso de dúvidas, visualizar um trabalho pronto possui uma grande importância.
  • Pense no futuro – Como um investimento, é necessário estar planejando como a obra irá ser influenciada no longo prazo.
  • Tire suas dúvidas – caso possua dúvidas sobre construção de piso parquet ou taco ou queira construir, entre em contato conosco.