Piso Frio

Piso Frio

 

O piso frio, bastante comum no Brasil, pode ser feito por diversos materiais, tais como o porcelanato e a cerâmica. Sendo sempre assentado pelo pedreiro com ou não auxilio de seus ajudantes.

Esse tipo de piso é mais complexo do que o imagino, visto que ele possui diversas camadas e cada uma delas irá influenciar a qualidade e resistência do conjunto. É comum passar um longo tempo escolhendo o último material, como a cerâmica e ignorar os outros, pois não são vistos quando colocados e não chamam a atenção.

E isso é um erro, porque os materiais das primeiras camadas são ainda mais importantes do que a última que fica por cima. Sendo a mais importante o contrapiso.

Além da necessidade de estar se alertando a colocação do corretada do piso, utilizando os materiais corretos e no momento certo. Já que em muitos momentos pessoas compram um bom piso, mas utilizam uma massa ruim ou correm com o trabalho e o resultado não é desejado.

Outro ponto a ser observado são as particularidades de cada tipo de piso, pois alguns são resistentes a água, outros possuem acabamentos mais bonitos ou evitam a proliferação de fungos. Alguns possuem qualidade e ainda são baratos.

Logo, é necessário estar vendo os pisos mais do que uma forma de decorara um chão, mas sim como um investimento que pode contribuir em inúmeras áreas.

 

Como funciona a construção de piso frio

 

A construção de piso frio poderá estar sendo feita de diferentes maneiras, sempre com o intuito de suprir cada necessidade do imóvel.

Sendo importante estar realizando as atividades seguindo todas as medidas de segurança, garantindo a qualidade e integridade do imóvel.

Logo, é de suma importância que todas as atividades sejam feitas seguindo altos padrões de qualidade e segurança, para que seja garantida a integridade do ambiente.

 

  • Projeto – Será um dos processos mais importantes de toda a construção, sendo nele que toda a obra será desenhada de forma a garantir o sucesso da mesma.
  • Planejamento – Os trabalhos e profissionais necessários para a obra serão definidos e organizados.
  • Orçamento – Controla o uso do dinheiro na obra, garantindo que não seja utilizado em demasia
  • Construção – Seguindo o que foi definido nas etapas anteriores, a obra começará a ser realizada

 

Entre em contato

 

A construção de piso frio irá possuir inúmeras vantagens, principalmente quando comparada a outros tipos. Se tornando um excelente investimento para todos os tipos de pessoas.

Além de já estar sendo utilizado por anos, facilitando a obtenção de profissionais capacitados, assim como materiais de qualidade. O torna todo o trabalho mais rápido e gratificante.

Para lhe ajudar com a construção de piso frio evitando problemas, escolhemos algumas dicas importantes, as confira abaixo:

  • Compre grandes quantidades de materiais de construção – é uma excelente forma de economizar dinheiro aproveitando promoções.
  • Pesquise outras obras – Em caso de dúvidas, visualizar um trabalho pronto possui uma grande importância
  • Pense no futuro – Como um investimento, é necessário estar planejando como a obra irá ser influenciada no longo prazo
  • Tire suas dúvidas – caso possua dúvidas sobre construção de casa germinada ou queira construir, entre em contato conosco.