Piso de Pastilha

Piso de Pastilha

 

O piso de pastilha é um dos mais queridos no Brasil, uma vez que eles possuem uma grande quantidade de benefícios, além de embelezarem todo o ambiente.

E por esse tipo de piso não absorver água, é muito comum ver a sua utilização em banheiros, cozinhas, áreas próximas a piscinas e que podem ser molhadas a qualquer momento.

Apesar de ser possível estar encontrando tipos de piso de pastilha que não podem ser molhados, são os feitos com materiais orgânicos, pois mesmo que não ajudem a haver infiltrações, com o passar do tempo irão se desbotar e possuir manchas escuras.

Logo, é necessário estar sempre conferindo se uma pastilha pode ser utilizada em determinada área ou não.

E para aqueles que acreditam que um piso de pastilha irá causa acidentes, atualmente é possível estar obtendo pastilhas antiderrapantes facilmente, além das pastilhas – mesmo lisas. – já exercerem resistência devido ao rejunte.

Outro ponto a ser observado é a capacidade de as pastilhas serem utilizadas de diferentes formas, em uma pequena parte da parede, em toda ela, em conjunto a outros tipos de piso ou até mesmo misturando cores das pastilhas e criando desenhos ou padrões.

Em suma, as pastilhas representam uma excelente forma de construir com beleza e qualidade em áreas que são ou não molhadas, permitindo que o imóvel tenha ainda mais estilo e personalidade.

 

Como funciona a construção com piso de pastilha

 

A construção de piso de pastilha poderá estar sendo feita de diferentes maneiras, sempre com o intuito de suprir cada necessidade do imóvel.

Logo, é de suma importância que todas as atividades sejam feitas seguindo altos padrões de qualidade e segurança, para que seja garantida a integridade do ambiente.

E mesmo que existem diferenças, ainda será possível estar encontrando etapas comuns para a maior parte dos trabalhos, tais como:

  • Projeto – Mesmo possuindo certa simplicidade ainda é necessário estar realizando um projeto.
  • Planejamento – Nesse momento os trabalhos serão separados e organizados para uma melhor execução.
  • Orçamento – Irá realizar o controle dos recursos monetários garantindo que não sejam utilizados em demasia.
  • Construção – momento de execução do que foi planejado e definido.

 

Entre em contato

 

A piso de pastilha na maior parte dos casos irá precisar de poucos recursos, ficando pronto em pouco tempo com segurança e qualidade. Principalmente quando feito por profissionais.

Além de já estar sendo utilizado por anos, facilitando a obtenção de profissionais capacitados, assim como materiais de qualidade. O torna todo o trabalho mais rápido e gratificante.

E para lhe ajudar com a piso de pastilha evitando problemas, separamos algumas dicas importantes, confira abaixo:

  • Compre grandes quantidades de materiais de construção –
  • Pesquise outras obras – É importante para compreender como o trabalho será feito
  • Pense no futuro – construir não é diferente de fazer um investimento, por isso se cerifique que tudo está sendo feito da maneira correta.
  • Tire suas dúvidas – caso possua dúvidas sobre construção de casa germinada ou queira construir, entre em contato conosco.