Piso de Lajota ou Ladrilho

Piso de Lajota ou Ladrilho

 

O piso de lajota ou ladrilho é bastante comum no Brasil, sendo utilizado em uma grande quantidade de imóveis, tanto em áreas internas quanto externas.

As lajotas irão possuir diversos tipos, sendo a divisão feita de acordo com as propriedades minerais de cada uma das matérias primas que forem utilizadas.

Essa divisão é feita para definir onde o ladrilho será utilizado. Por exemplo, aquelas que são confeccionadas com minerais mais duros possuem uma maior resistência, normalmente feito por granito, ardósia ou mármore.

Esse tipo irá durar por mais tempo e poderão suportar mais peso podendo ser utilizado em revestimentos de garagens, áreas de lazer e calçadas.

Já aqueles que são confeccionadas utilizando minerais mais suaves, possuem mais poros e irão reter mais água, logo, não são recomendados à locais que são molhados com frequência.

Eles são indicados para áreas internas, pisos que não irão enfrentar grandes impactos serão utilizados por muitas pessoas.

Em resumo, deve-se utilizar o primeiro tipo em áreas que requerem uma maior resistência, enquanto o segundo em locais mais delicados e tranquilos.

Confira mais dicas e informações importantes sobre piso de lajota ou ladrilho abaixo.

 

Como funciona a construção

 

A construção de piso de lajota ou ladrilho pode ser realizada de diversas formas, uma vez que cada trabalho irá possuir suas próprias necessidades e características.

Sendo importante que medidas de segurança e qualidade sejam aplicadas em todo trabalho, garantindo assim o sucesso da obra e sua durabilidade.

Apesar das diferenças que o piso de lajota ou ladrilho poderá possuir, ainda é possível encontrar algumas etapas que serão comuns a todos os tipos de trabalhos, tais como:

  • Projeto – Será um dos processos mais importantes de toda a construção, sendo nele que toda a obra será desenhada de forma a garantir o sucesso da mesma.
  • Planejamento – Durante essa etapa todos os trabalhos e processos serão definidos para sejam realizados com eficiência.
  • Orçamento – Mesmo obras pequenas precisam possuir um orçamento, para que não existam surpresas no momento de construir.
  • Construção – Será o momento onde a obra começará a ser feita seguindo o que foi definido nas etapas anteriores.

 

Entre em contato

 

A piso de lajota ou ladrilho na maior parte dos casos irá precisar de poucos recursos, ficando pronto em pouco tempo com segurança e qualidade. Principalmente quando feito por profissionais.

Além de já estar sendo utilizado por muitos anos, facilitando encontrar profissionais qualificados e materiais de qualidade, tornando todo o trabalho mais rápido e prazeroso.

Para lhe ajudar com a piso de lajota ou ladrilho evitando problemas, escolhemos algumas dicas importantes, as confira abaixo:

  • Compre grandes quantidades de materiais de construção –
  • Pesquise outras obras – Ideal para retirar dúvidas e entender como o trabalho será realizado.
  • Pense no futuro – Para que não possua problemas no futuro, é importante o estar levando em consideração antes de uma obra.
  • Tire suas dúvidas – caso possua dúvidas sobre construção de piso de lajota ou ladrilho ou queira construir, entre em contato conosco.