Piso Contrapiso

Piso Contrapiso

 

O piso contrapiso possui uma grande importância, apesar de muitas vezes ser ignorado no momento de construir, afinal, todos se preocupam com a cor, desenho e material do piso durante o acabamento.

A sua importância se dá ao fato de o contrapiso servir como suporte para o piso final, assim como seus outros componentes.

Além de servir para corrigir desníveis e imperfeições, fazer resistência a peso e embutir as tubulações tanto hidráulicas quanto elétricas.

Ele também irá auxiliar na impermeabilização, impedindo que infiltrações ocorram e aumentando o isolamento térmico e acústico do local.

Por fim, o piso contrapiso também irá proporcionar os caimentos que são necessários. Uma das partes mais importantes e negligenciadas, visto que se o caimento ou ralo for instalado de forma incorreta, fazer a limpeza do imóvel pode se tornar muito difícil.

Logo, o piso contrapiso pode ser visto como a camada mais importante do piso, sendo ele que irá garantir uma boa utilização do espaço e transmitir a sensação de imóvel bem construído.

E por isso, é sempre recomendado dar uma atenção maior a esse momento, utilizando materiais de alta qualidade e profissionais capacitados.

Uma vez que o contrapiso possui uma grande influência na durabilidade do acabamento, sua aparência e na forma como ele será visto, pois mesmo um pequeno erro pode colocando em risco todo o trabalho realizado.

 

Como funciona a construção de piso contrapiso

 

A construção de piso contrapiso possui inúmeras maneiras de ser feita, visto que cada tipo de imóvel terá uma necessidade diferente que precisa ser atendida.

Logo, é de suma importância que todas as atividades sejam feitas seguindo altos padrões de qualidade e segurança, para que seja garantida a integridade do ambiente.

Apesar das diferenças que o piso contrapiso poderá possuir, ainda é possível encontrar algumas etapas que serão comuns a todos os tipos de trabalhos, tais como:

  • Projeto – Irá garantir o sucesso da obra, uma vez que possui a função de desenhá-la seguindo cálculos precisos.
  • Planejamento – Durante essa etapa todos os trabalhos e processos serão definidos para sejam realizados com eficiência.
  • Orçamento – Irá realizar o controle dos recursos monetários garantindo que não sejam utilizados em demasia
  • Construção – Seguindo o que foi definido nas etapas anteriores, a obra começará a ser realizada

 

Entre em contato

 

A piso contrapiso possui inúmeras vantagens, podendo aumentar o valor do imóvel. Sendo um tipo de obra tranquila e que pode ser feita com extrema qualidade.

Assim como já vem sendo utilizado por um longo tempo, facilitando a obtenção de profissionais experientes e materiais de qualidade. O que torna o trabalho mais rápido e gratificante.

Para que possa fazer a piso contrapiso sem problemas, separamos algumas das dicas mais importantes, confira abaixo:

  • Compre grandes quantidades de materiais de construção – irá lhe ajudar a poupar dinheiro devido as promoções para grandes compras.
  • Pesquise outras obras – Irá ajudar a entender como a obra irá ficar quando finalizada
  • Pense no futuro – Como um investimento, é necessário estar planejando como a obra irá ser influenciada no longo prazo.
  • Tire suas dúvidas – caso possua dúvidas sobre construção de piso contrapiso ou queira construir, entre em contato conosco.