Muro de Vidro

Muro de Vidro

 

O muro de vidro tem experimentado um aumento em sua procura, se tornando um dos mais cobiçados. Visto que ele oferece elegância, estilo e segurança.

Além de poder estar sendo utilizado em inúmeros tipos de obras, seja em restaurantes, casas, apartamentos e muitos outros.

E para aqueles que acreditam que um muro de vidro não promove muita segurança ou privacidade, é preciso ter em mente que atualmente existem opções tão seguras quanto o concreto, em alguns casos ainda mais. E modelos foscos que impedem que o lado de dentro seja exposto sem perder o atrativo visual.

Sendo um dos maiores motivos para a fama desse tipo de muro a sua beleza, uma vez que ele pode poderá possuir inúmeros formatos, tamanhos, desenhos e ser utilizado em conjunto a outros materiais que aumentarão as opções de construção.

Logo, o muro de vidro representa uma forma de construir com qualidade e segurança sem abrir mão da beleza, essa que é celebrada por esse tipo de construção.

Mas atenção, é preciso ter em mente que um muro como esse irá necessitar de inúmeros cuidados especiais ao ser construído, por isso, é sempre recomendado estar utilizando apenas profissionais capacitados e materiais de alta qualidade.

Abaixo confira algumas dicas importantes que irão lhe ajudar no momento de construir.

 

Como é construir um muro de vidro

 

Conhecendo a grande importância e qualidades de um muro de vidro, também é preciso estar ciente de suas particularidades, tais como a necessidade de um especialista para ser instalado, cuidados em sua manutenção e utilizar produtos específicos para realizar sua limpeza.

Os fatores legais também devem ser considerados, sendo necessário estar se informando com a prefeitura do municio ou com um profissional. Pois algumas cidades possuem proibições e obrigações que devem ser seguidas.

Já a construção em se não irá se diferenciar muito de uma construção comum, possuindo alguns processos básicos, tais como:

  • Projeto – o vidro é um material que precisa ser projetado com muito cuidado, pois mesmo aqueles que possuem uma maior resistência apresentam algumas fraquezas.
  • Planejamento – as atividades e profissionais serão definidos e a instalação programada de acordo com o desenvolver da obra.
  • Orçamento – irá ter a função de controlar o uso de dinheiro, em obras pequenas pode ser feito pelo proprietário.
  • Construção – a construção será iniciada seguindo o que foi definido nas etapas anteriores.

Entre em contato

 

A construção de um muro de vidro possui muitos benefícios, além de ser um dos mais belos tipos de muros.

E para lhe ajudar a construir da melhor maneira possível, evitando problemas, separamos algumas das dicas mais importantes, as confira abaixo:

  • Confira trabalhos anteriores – visite alguns imóveis que já possua um murro de vidro para melhor entender a sua utilização.
  • Construa com o melhor material para cada obra – existem diversos tipos de vidros que podem ser utilizados, escolha aquele que der a maior segurança ao imóvel.
  • Tire suas dúvidas – caso possua qualquer dúvida sobre construção de muro de vidro ou deseje construir, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco.