Muro de Tijolos a Vista

Muro de Tijolos a Vista

 

O muro de tijolos a vista está ganhando cada vez mais popularidade, visto que atualmente podem ser construídos em diferentes estilos, tornando o local ainda mais belo do que se outros tipos de muros fossem utilizados.

Além dele poder ser utilizado em uma grande quantidade de imóveis, desde em uma simples casa, apartamento ou condomínio até grandes escolas, empresas áreas comerciais.

E quem ainda pensa que tijolos a vista transmite uma ideia de descaso ou pouco investimento, deve ter em mente que atualmente existem inúmeros tipos de tijolos disponíveis, materiais de acabamentos que os embelezam e muitas técnicas que valorizam esse tipo de construção.

Já o maior motivo para esse tipo de tijolo estar em alta se dá ao fato deles poderem ser utilizados em diferentes estilos, desde os mais simples aos mais modernos. Além promover segurança e privacidade para os utilizadores do imóvel.

Logo, um muro de tijolos a vista pode ser visto como uma forma de construir com estilo, segurança e praticidade.

Apesar de que é necessário possuir alguns cuidados, visto que somente profissionais capacitados poderão estar construindo com qualidade e de forma que o imóvel seja valorizado com a construção.

Confira abaixo algumas informações e dicas importantes que irão lhe ajudar no momento de construir.

 

Como é construir um muro de tijolos a vista

 

O muro de tijolos a vista é uma construção simples e pode ser realizada com uma considerável rapidez, apesar de que é necessário estar atento a alguns pequenos detalhes.

Principalmente os referentes a questões legais, visto que é necessário possuir permissão para construir, além de existirem algumas proibições a depender da cidade.

Uma dica importante é sempre conversar com um profissional ou procurar a prefeitura da cidade para estar retirando dúvidas.

Já a construção em se não irá se diferenciar muito de uma construção comum, possuindo alguns processos básicos, tais como:

  • Projeto – é essencial que todas as construções possuam um projeto, para que informações vitais sejam calculadas e confirmadas.
  • Planejamento – irá definir o que deve ser feito e quando será.
  • Orçamento – possui a função de controlar a utilização do dinheiro promovendo um bom uso do mesmo.
  • Construção – a construção do muro irá ser iniciado seguindo o que foi definido anteriormente.

 

Entre em contato

 

A construção de um muro de tijolos a vista irá oferecer diversos benefícios, além de representar uma bela forma de construir.

E para lhe ajudar a construir da melhor maneira possível, evitando problemas, separamos algumas das dicas mais importantes, as confira abaixo:

  • Confira trabalhos anteriores – é recomendado que visite imóveis que possuam muros de tijolos a vista para entender melhor como o trabalho será feito.
  • Construa com o melhor material para cada obra – sempre utilize os melhores materiais de construção e não os mais conhecidos.
  • Tire suas dúvidas – caso possua qualquer dúvida sobre construção de muro de tijolos a vista ou deseje construir, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco.