Muro de Contenção

Muro de Contenção

 

O muro de contenção possui uma grande importância na construção, uma vez que ele irá aumentar a segurança do terreno e dar um melhor aspecto visual ao local.

Além dele poder ser utilizado em inúmeros tipos de obras, podendo ser observado em áreas residenciais em casas comuns e apartamentos, em áreas comerciais e até mesmo praças e similares.

E dos motivos para esse uso em grande escala se dá ao fato de cada vez mais haver menos espaço para construir, o que torna necessária a utilização de terrenos que antes seriam evitados.

O que resulta na maior necessidade dos muros de contenção, visto que terrenos com grandes relevos possuem o risco de desmoronamento, diminuindo o valor do imóvel e o colocando em risco junto aos usuários do local.

Logo, um muro de contenção irá representar uma forma de manter o imóvel seguro, sem que grandes maquinas sejam utilizadas para o tornar plano. – O que nem sempre pode ser feito com eficiência, visto que ainda existirá relevo nos lotes vizinhos.

Além de poder ser construído de forma a contribuir com o visual do imóvel, utilizando inúmeros tipos de materiais e estilos.

E atenção, este é um tipo de construção que requer muitos cálculos e perfeição ao ser feito. Logo, é preciso estar contratando bons e experientes profissionais assim como materiais de alta qualidade.

 

Como é construir um muro de contenção

 

Sabendo da importância de um muro de contenção, é preciso entender que ele irá possuir algumas características próprias, sendo necessário estar atento a cada uma delas.

Além das questões legais que devem ser resolvidas antes de iniciar a obra.

A dica é sempre se informar com um profissional experiente ou buscar informações coma prefeitura do municio onde a obra será construída.

Já a construção em se não irá se diferenciar muito de uma construção comum, possuindo alguns processos básicos, tais como:

  • Projeto – a confecção do projeto de um muro de contenção possui uma grande importância, sendo ele quem irá garantir se o local permanecerá seguro por um longo tempo.
  • Planejamento – será nesse momento que atividades e profissionais serão organizados de forma a otimizar e acelerar todo o trabalho.
  • Orçamento – irá possuir a função de controlar os recursos monetários.
  • Construção – a construção será iniciada seguindo o que foi definido nas etapas anteriores.

Entre em contato

 

A construção de um muro de contenção requer uma série de cuidados, principalmente no momento de criar o projeto, visto que todos os cálculos devem ser feitos por um profissional e não possuírem erros.

E para lhe ajudar a construir da melhor maneira possível, evitando problemas, separamos algumas das dicas mais importantes, as confira abaixo:

  • Confira trabalhos anteriores – é recomendado que procure por imóveis que já possuam esse tipo de construção, pois facilitará a compreensão do resultado final e como deve ser feito.
  • Construa com o melhor material para cada obra – sempre construa com os melhores materiais para cada tipo de obra, sem se influenciar por obras diferentes.
  • Mantenha a obra simples – uma das melhores formas de obter sucesso ao construir é manter a construção objetiva e simples.
  • Tire suas dúvidas – caso possua qualquer dúvida sobre construção de muro de contenção ou deseje construir, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco.