Execução de pilares e vigas

Execução de Pilares e Vigas

 

A execução de pilares e vigas possui uma grande importância na construção civil, principalmente por essas duas partes estruturais representarem o que mantêm um imóvel estável.

Os pilares são estruturas verticais que irão sustentar o peso e o transferir para o solo. Ao contrário das colunas que irão sustentar paredes e lajes, os pilares podem sustentar toda uma estrutura com maior facilidade e segurança.

Já as vigas são elementos estruturais horizontais, que podem ser encontrados acima dos pilares e colunas. Eles possuem a função de transferir o peso do teto e objetos para o que há abaixo, garantindo assim a estabilidade de todo o local.

E um dos maiores motivos para investir em uma boa execução de pilares e vigas está nas descrições anteriores. Pois serão esses elementos que irão garantir a qualidade e resistência do imóvel.

Logo, sempre é recomendado estar possuindo profissionais experientes e bem capacitados e suas obras, assim como contar com bons materiais. Caso contrário, é possível que perca o investimento ou tenha que realizar inúmeras reformas.

Confira abaixo algumas das mais importantes dicas e informações que irão ajudar no momento de construir as vigas e pilares.

 

 

Como é construir com alvenaria estrutural armada

 

Possuindo uma grande quantidade de particularidades, ao construir a alvenaria estrutural armada é necessário estar tomando uma série de cuidados para garantir o sucesso da obra.

E dos que requerem mais atenção são os legais, porque algumas formas de construir podem não serem permitidas.

A dica é sempre obter informações na prefeitura do município ou com profissionais que atuem na região.

Já a construção em se não irá se diferenciar muito de uma construção comum, possuindo alguns processos básicos, tais como:

  • Projeto – durante esta etapa a alvenaria estrutural armada será desenhada, de forma a suprir todas as necessidades do imóvel.
  • Planejamento – todas as atividades, profissionais e recursos serão definidos, assim como o momento onde serão realizados.
  • Orçamento – irá possuir a função de controlar os recursos monetários, para que não sejam utilizados em demasia.
  • Construção – a construção da alvenaria estrutural será iniciada, sempre seguindo o que foi definida nas primeiras etapas.

É importante estar tendo em mente que cada uma das etapas precisa ser feita por um bom profissional, pois a qualidade de cada uma delas irá influenciar o sucesso da construção.

 

Entre em contato

 

A construção de alvenaria estrutural possui uma imensa variedade de benefícios, apresentando boa resistência e durabilidade.

E para lhe ajudar a construir da melhor maneira possível, evitando problemas, separamos algumas das dicas mais importantes, as confira abaixo:

  • Confira trabalhos anteriores – é importante estar vendo imóveis já construídos da forma que deseja, para que não restem dúvidas sobre como o trabalho será realizado.
  • Construa com o melhor material para cada obra – tenha em mente que os melhores materiais de construção nem sempre são indicados para todos tipos de obras.
  • Mantenha a obra simples – uma maneira de garantir o sucesso de uma obra é a manter clara e objetiva.
  • Tire suas dúvidas – caso possua qualquer dúvida sobre construção de alvenaria estrutural ou deseje construir, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco.