Construção de Prédio

Construção de Prédio

 

A construção de prédio pode ser feita por inúmeros motivos, principalmente em grandes cidades, onde é necessário possuir imóveis com muito espaço, mas sem utilizar grandes terrenos, – estes que estão cada vez mais escassos e caros.

Apesar dos prédios estarem se tornando bastante presentes até mesmo em cidades pequenas e médias, estes que na maior parte dos casos é residencial.

Em suma, a construção de prédio pode ser feita para fins comerciais, residenciais e até mesmo de forma mista. Precisando de mesmo terreno e podendo utilizar uma grande quantidade de pisos.

Mas atenção, é preciso ter em mente que o número de andares e como o prédio será construído irão depender também da legislação. Sendo necessário conferir o que é permitido antes de iniciar as obras.

Além de possuir permissão para construir e um projeto aprovado pelo município.

 

Como funciona a construção de prédio

 

A construção de prédio é um pouco mais complicada, visto que cálculos mais complexos devem ser feitos, o terreno precisa ser preparado e por fim os materiais são mais resistentes e alguns específicos para edifícios.

Mas apesar das diferenças, a construção de prédio tem muito em comum com os outros tipos de construção. Tendo o seu funcionamento de forma parecida e em alguns momentos idêntica a uma obra simples.

Confira abaixo alguns dos processos que farão parte da construção de um prédio:

  • Projeto – uma das partes mais importantes, irá possuir todas as informações sobre como o prédio deve ser, planta e outros.
  • Planejamento – o que foi definido durante o projeto irá ser gerenciado e preparado para a execução durante o planejamento. É neste momento onde é especificado o que deve ser feito em cada momento, garantindo que a obra seja feita da maneira correta e livre de problemas.
  • Orçamento – irá possuir informações sobre utilização dos recursos disponíveis, além de garantir que eles estão sendo utilizados da melhor forma possível.
  • Construção – a obra começará a ser feita, sempre seguindo o que foi definido nas etapas anteriores.

Cada um desses processos precisa ser feito por um profissional qualificado, em alguns casos diversos profissionais diferentes devem ser utilizados. Principalmente no momento de construção, onde atividades distintas serão feitas no mesmo momento.

Também é necessário possuir um profissional – arquiteto, engenheiro civil -, por perto durante todos os momentos.

 

Entre em contato

 

A construção de prédio possui algumas particularidades, além de precisar de uma atenção maior para ser feita. No entanto, não é preciso ter medo de construir, com profissionais capacitados e um bom projeto o processo será tranquilo e prazeroso.

Além dos prédios possuírem uma série de benefícios, tal como a rentabilidade, visto que pode gerar grandes quantidades de dinheiro se bem utilizado.

E para lhe ajudar a tornar esse momento ainda mais descomplicado, separamos algumas dicas importantes:

  • Compre materiais em apenas um momento – para conseguir descontos e aproveitar promoções exclusivas, mas se lembre de pesquisar muito.
  • Pesquise outras obras da construtora – para garantir a qualidade do seu imóvel, sempre confira aqueles que já foram construídos pela construtora ou profissional.
  • Pense no futuro – a construção de prédio é um grande investimento, e como tal deve ser planejado até os últimos detalhes.
  • Tire suas dúvidas – caso possua qualquer dúvida sobre construção de prédio ou queira construir um, entre em contato conosco.