Construção de piscina

Construção de piscina

 

Fazer uma construção de piscina é o sonho de muitas pessoas, seja por seus muitos benefícios, valor agregado ou apena pela vontade de possuir uma.

É um fato de que piscinas, oferecem uma oportunidade de relaxar, se divertir, reunir pessoas entre muitas outras, se tornando um excelente investimento que pode durar toda uma vida.

E mesmo possuindo tais benefícios, ainda é necessário dar atenção para alguns detalhes importantes, visto que devesse pensar na localização, tipo de piso utilizado, tubulação, se é possível abrir um buraco no local escolhido e muito mais.

Por exemplo, em alguns casos, existem pedras que impossibilitam cavar o local, sendo necessário construir uma piscina above groud, que irá requerer mais trabalho e recursos monetários.

Logo, é devido situações como essas que planejar com calma a construção de piscina é essencial.

Em suma, o primeiro a ser feito será a escolha do local, levando em consideração diversas características. Após é realizado a escavação, que pode ser feita utilizando uma máquina ou manualmente.

Também irá ser realizado uma impermeabilização, que é uma função de grande importância para garantir a segurança e estabilidade da piscina.

Sendo importante estar construindo uma sustentação adequada para a piscina, possuindo uma coluna de sustentação a cada metro construído.

A tubulação também será realizada durante esse momento, sendo feito o acabamento e instalação dos dispositivos ao final.

Ao terminar, ainda é necessário estar tratando a água e tomando medidas de proteção da água e das pessoas que a irão utilizar.

 

Como é feita a construção de piscina

 

A construção de piscina poderá ser realizada de formas diferentes da descrita acima, devido aos diversos tipos que podem ser construídas ou compradas para apenas serem instaladas.

Por isso é importante estar se informando sobre o tipo escolhido e conversar com um profissional para evitar problemas e desentendimentos.

Além de conferir se determinada construção é permitida no município em questão.

E apesar das diferenças que a construção de piscina pode apresentar, existem algumas etapas importantes que serão comuns a todos os tipos de trabalhos, tais como:

  • Projeto – antes de construir uma piscina, é necessário a estar projetando de forma a considerar todas as características do terreno e necessidades do proprietário.
  • Planejamento – o planejamento possui uma importante função, visto que estará controlando todos os processos e garantindo o sucesso da obra.
  • Orçamento – possui a função de controlar os recursos monetários.
  • Construção – Seguindo o que foi definido nas etapas anteriores, a obra começará a ser realizada.

 

Entre em contato

 

A construção de piscina irá levar inúmeros benefícios para um imóvel e família, além de representar um excelente investimento.

E por ser um tipo de construção que já é realizado a muitos anos, atualmente é muito fácil encontrar materiais específicos para construir e realizar a manutenção de uma piscina corretamente.

E para lhe ajudar com ac construção de piscina evitando problemas, escolhemos algumas dicas importantes, as confira abaixo:

  • Compre em grandes quantidades – será possível estar aproveitando promoções exclusivas o fazendo.
  • Pesquise outras piscinas – para entender melhor o funcionamento e retirar duvidas, procure por algumas similares a que deseja construir.
  • Pense no futuro – Para que não possua problemas no futuro, é importante o estar levando em consideração antes de uma obra.
  • Tire suas dúvidas – caso possua dúvidas sobre construção de piscina ou queira construir, entre em contato conosco.