Chapisco, Emboço, Reboco

Chapisco, Emboço, Reboco

 

O chapisco, emboço, reboco possuem uma imensa importância na construção, sendo os principais responsáveis pelo sucesso do revestimento e como as pessoas irão perceber o imóvel.

Em suma, ambos representam camadas, que seguem a ordem: chapisco, que irá ficar em contato com o tijolo, logo após o emboço que faz nivelamento da parede e por fim, será colocado o reboco, este que será a camada mais fina e leve.

O chapisco é feito utilizando água, cimento e areia, também tendo a função de deixar a superfície da parede mais áspera, visto que o emboço não pode ser aplicado em uma superfície lisa.

O emboço por sua vez é composto por areia, cimento, cal e água. Ele irá realizar o trabalho de vedação da superfície ajudando a evitar infiltrações. Logo, caso existam problemas em sua confecção é possível estar havendo problemas como manchas, mofo e até mesmo perda da parede.

Já o reboco é uma camada de argamassa que possui a função de melhorara a estética visual do local. Sendo ela quem irá receber a tinta ou papel de parede.

Caso esteja utilizando algum outro tipo de acabamento final como pastilhas ou cerâmicas o reboco poderá não ser necessário.

Em suma, todas as três camadas possuem uma grande importância e são utilizadas em conjunto para obter um bom resultado final. Sendo necessário que cada camada possua o mesmo nível de qualidade.

 

Como funciona a construção com chapisco, emboço, reboco

 

O chapisco, emboço, reboco irá poder estar sendo feitas de inúmeras maneiras, dependendo das particularidades e necessidades de cada tipo de imóvel.

É importante que o trabalho siga as medidas de segurança necessárias, garantindo a qualidade e integridade do ambiente.

Apesar das diferenças que a chapisco, emboço, reboco poderá possuir, ainda é possível encontrar algumas etapas que serão comuns a todos os tipos de trabalhos, tais como:

  • Projeto – Para garantir o sucesso da obra, é de suma importância que exista um projeto.
  • Planejamento – Durante esse momento, todos trabalhos e profissionais serão definidos e organizados para a execução.
  • Orçamento – Irá realizar o controle dos recursos monetários garantindo que não sejam utilizados em demasia.
  • Construção – momento de execução do que foi planejado e definido.

 

 

Entre em contato

 

A chapisco, emboço, reboco leva muitos benefícios para uma construção, além de ser uma excelente opção para construir com qualidade rapidamente.

Além de estar sendo utilizado por anos, o que torna mais fácil a obtenção de bons profissionais, assim como materiais de qualidade.

E para lhe ajudar com a chapisco, emboço, reboco evitando problemas, separamos algumas dicas importantes, confira abaixo:

  • Compre grandes quantidades de materiais de construção – é uma excelente forma de economizar dinheiro aproveitando promoções.
  • Pesquise outras obras – É importante para compreender como o trabalho será feito
  • Pense no futuro – Como um investimento, é necessário estar planejando como a obra irá ser influenciada no longo prazo
  • Tire suas dúvidas – caso possua dúvidas sobre construção de chapisco, emboço, reboco ou queira construir, entre em contato conosco.